Inter luta mas perde novamente em Cidreira

O time B do internacional, novamente foi derrotado e encerra sua participação no campeonato, com 3 derrotas, 1 empate e uma vitória. A derrota de hoje, para o Juventude, por 2 a 1, em cidreira, deixou a equipe Campeã Mundial na incomoda antepenúltima posição de seu grupo.

Veja como foi o jogo:

O time colorado chegou a estar perdendo por 2 a 0, gols de Fabrício e Alex Alves, mas reagiu com gol de João Guilherme, pressionou no fim, mas não conseguiu o gol de empate.

O Inter começou a partida com um esquema que privilegiou a marcação forte e a saída para o contra-ataque. O meio-campo tinha uma linha de três volantes com Fabinho, Maycon e João Guilherme, enquanto Fernando e Abu faziam a ligação para o atacante Martin.

A estratégia deu certo em boa parte do primeiro tempo. O Juventude não conseguia criar jogadas nem furar o bom bloqueio defensivo colorado. Só levava perigo em lances de bola parada.

A 1min30seg, Martin cobrou falta, mas a bola subiu muito devido ao vento forte que estava a favor do Inter no primeiro tempo. Aos 5min, João Guilherme, em nova cobrança de falta, chutou ao lado do gol. Aos 6min45seg, em cobrança de escanteio, o volante Fábio Rosa cabeceou ao lado. Aos 11min15seg, o atacante Martin entrou na área e concluiu forte por cima com perigo. Aos 15min20seg, foi a vez de Fernando arriscar de fora da área para fora.

Aos 18min55seg, depois de falta para a área, Abu cabeceou e André tocou para escanteio. Aos 24min25seg, Danny Morais cabeceou depois de cobrança de escanteio e o goleiro do Juventude defendeu de novo. 30 segundos depois, Fernando tocou boa bola para Diego na área, que foi a linha de fundo e cruzou, mas André salvou com boa defesa.

Quando a partida parecia controlada pelo Inter, tomou um gol de bola parada. Aos 30min15seg, o Juventude cobrou falta para a área, Fabrício se antecipou e chutou de pé esquerdo para marcar 1 a 0. O time colorado quase chegou ao empate aos 36min20seg, quando o lateral Diego passou por três na área e chutou rasteiro e cruzando, quase marcando um belo gol.

O Inter seguiu pressionando aos 42min20seg com Abu chutando de fora da área e André quase tomou um frango. A bola escapou das mãos do goleiro, que conseguiu detê-la quando estava entrando no gol.

No intervalo, o técnico Lisca fez duas modificações para tornar o Inter mais ofensivo. Retirou Fabinho e Fernando e colocou Márcio Mossoró e Roger.

Mas logo no começo da segunda etapa, o Juventude ampliou. O atacante Cristiano foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Alex Alves, que se antecipou ao goleiro Renan e chutou para marcar 2 a 0.

O Inter não arrefeceu e seguiu lutando. Aos 15min15seg, Martin cobrou falta ao lado do gol com perigo. Por outro lado, passou a conceder espaços para os contra-ataques. Em um deles, aos 17min50seg, Renan salvou nos pés de Alex Alves em grande saída do gol.

Aos 19min10seg, João Guilherme cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou: gol do Inter, dando mais emoção ao jogo. Aos 24min, João Guilherme fez falta dura e foi expulso, deixando o Inter com um a menos. Um minuto depois, saiu Paulo Ramos e entrou Tadeu no Juventude.
Mesmo com a inferioridade numérica, o Inter seguia atacando. Aos 26min30seg, Martin cobrou falta com força e André fez grande defesa para escanteio. Aos 27min15seg, Danny Morais experimentou de fora da área ao lado do gol. Aos 28min, saiu Fábio Rosa e entrou Éderson. No Inter, aos 35min30seg, Abu deixou o gramado para a entrada do colombiano Cristian Rentería, ao mesmo tempo que Paulo César foi substituído por Juliano na equipe da Serra.

Aos 41min, Cristiano recebeu cartão vermelho por entrada dura em Cristian Rentería. Aos 44min30seg, Martin cobrou falta na meia-lua, mas a bola explodiu na barreira. Nos últimos minutos, o time colorado tentou pressionar, mas o Juventude se fechou bem e impediu o empate colorado.  
“Lutamos até o fim, mas a bola não quis entrar. Mas não vamos desanimar, ainda tem muito campeonato pela frente”, avaliou o atacante Martin.

“Jogamos melhor, mas levamos dois gols que surpreenderam o time. Agora vamos treinar forte para dar a volta por cima”, afirmou o volante Roger.

“Hoje não merecíamos ter perdido, pois fizemos um bom jogo. O Juventude se valeu da experiência ao longo da partida e acabou conseguindo a vitória. Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades no Gauchão, pois muitos jogadores do grupo estavam desentrosados ou vinham de lesões.
Mas esta experiência será muito importante para o Inter no futuro, já que tivemos a oportunidade de fazer avaliações sobre diversos jogadores”, analisou o técnico Luis Carlos de Lorenzi, o Lisca, ao final do jogo.

“Pressionamos o Juventude boa parte da partida, por isso a derrota foi amarga. Agora vamos esperar pela volta do time principal, que deve disputar alguns jogos do Gauchão”, projetou o presidente Vitorio Piffero.

O Colorado folga na rodada do meio de semana e só volta a campo no dia 10, para enfrentar o Guarany-Ba, em Cidreira.

Juventude: André, Michel, Fabrício, Wescley e Cedrola; Fábio Rosa (Ederson), Lauro, Paulo César (Juliano) e Paulo Ramos (Tadeu); Cristiano e Alex Alves. Técnico: Ivo Wortmann.

Internacional: Renan; Diego, Danny Morais, Titi e Ramon; Maycon, João Guilherme, Fabinho (Mossoró) e Fernando (Roger); Martin e Abu (Cristian Rentería). Técnico: Lisca.

Gols: Fabrício (J), aos 30min15seg do primeiro tempo, Alex Alves (J), a 1min do segundo tempo, João Guilherme (I), 19min10seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Fabrício, Wescley, Cedrola, Juliano (J), Fabinho, Maycon, João Guilherme (I). Expulsões: João Guilherme (I), Cristiano (J). Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Marcelo Barison e José Silveira. Local: Estádio Municipal de Cidreira, em Cidreira.

Dados do jogo: Site oficial do internacional

Comentários

Comentários