Interligação de poço artesiano afeta abastecimento de água em Osório
Geral

Interligação de poço artesiano afeta abastecimento de água em Osório

Nesta sexta-feira, 31, a Corsan está realizando a interligação do poço artesiano do bairro Caravágio à rede de abastecimento.

Hoffmeister Assistência Funeral

Para viabilizar essa obra, foi instalada, há cerca de 30 dias, um quilômetro de nova tubulação.

Agora, estão sendo colocados mais 12 metros para finalizar a interligação.

Durante os trabalhos, a estação de tratamento de água ficará desligada, resultando em interrupção no abastecimento ou baixa pressão na rede em toda a cidade.

Portela Serviços Funerários

A previsão é de que o fornecimento de água seja normalizado até o início da noite.

Essa etapa faz parte de um projeto maior para fortalecer o sistema de abastecimento de água para a população do município.

Os primeiros mil metros de tubulação foram instalados nos bairros Caravágio e Porto Lacustre, e os 12 metros finais estão sendo colocados na Rua da Lagoa.

Livros Cristãos
Interligação de poço artesiano afeta abastecimento de água em Osório

Com a interligação do poço artesiano à Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Porto Lacustre, espera-se que o novo sistema entre em operação dentro de 30 dias.

O poço fornecerá aproximadamente 20 litros de água por segundo, beneficiando cerca de 3 mil pessoas.

A obra utiliza um método não destrutivo, que permite a abertura de valas apenas em alguns trechos, economizando tempo e minimizando transtornos ao trânsito e à circulação de pessoas.

Xis do Jô

Todos os projetos da Corsan, tanto para abastecimento de água quanto para coleta e tratamento de esgoto, estão direcionados à universalização do saneamento básico, conforme o Marco Legal do Saneamento estabelecido por lei federal.

Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90% à coleta e tratamento de esgoto. Para alcançar essa meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários