Geral

Internautas lançam campanha para ajudar cão abandonado em Osório

Internautas lançaram campanha para ajudar um cão que foi abandonado por seus donos em Osório.

O animal está muito doente, velho e necessita de doações para custear o tratamento veterinário.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com Joana 8156 7707 – 9352 3004 ou Camila 9975 0150.

Veja recado de Joana Oliveira publicado na rede social

“Povo amigo e de bom coração, é para vocês que eu estou escrevendo: Essa é a Frida, resgatada ontem por mim, Flávia Klein e Levi Flôres Rodrigues Júnior…. A história dela é bem triste, faz umas três semanas que venho conquistando a confiança dela, para poder levá-la ao veterinário, a família dela, simplesmente a colocou pra fora, depois que perceberam que ela além de velha, estava muito doente, ou seja, é mais fácil descartar feito lixo um animal de estimação, do que tratá-lo. Quem me conhece sabe, que não consigo ficar indiferente diante de uma situação dessas, de tanta injustiça.

A cada dia que a Frida passava na chuva com dor e com frio era um martírio para mim tbm. Então recrutei a ajuda dos meus queridos amigos protetores e fomos resgatar ela ontem do abandono, a cada dia o tempo tem ficado mais rigoroso e não sabíamos por quanto tempo mais a Frida iria aguentar ficar no frio, tão debilitada, deitada na calçada da casa que um dia foi seu lar. Eu nunca pedi ajuda financeira aqui, pois sabem como são as más línguas, é bem capaz de saírem por aí dizendo que estou tendo lucro com isso. Mas não me importo mais, porque não é por mim que estou pedindo, é pela Frida.

Eu sozinha não vou ter como custear todo o tratamento (mas vou contribuir também.), e acho injusto o Dr. Miguel Calderon, que nunca me nega auxílio, ter que trabalhar de graça. Então quem tiver como contribuir (o mínimo possível, pode fazer uma grande diferença) com qualquer valor, ou tiver alguma ideia de como angariar fundos para o tratamento da Frida, pode me escrever inbox. Estou aceitando sugestões e toda ajuda possível. Quem quiser visitá-la, pode ir na Clínica do Dr. Calderon. Comprometo-me publicamente, a prestar contas de todas as despesas.

Gostaria de agradecer aos envolvidos, no resgate Flávia e Levi, ao Ricardo Pereira que ontem muito triste veio me contar e oferecer ajuda no caso da Frida (sem saber que eu já estava tentando ajudá-la) e ao Dr. Miguel Calderon e o Zequinha, que nunca fecharam as portas da Clínica para os animais que tento ajudar.
Vou precisar de ajuda na divulgação da adoção da Frida, que confesso não será fácil, por se tratar de uma cadela idosa, mas boto fé que tudo vai dar certo (mas isso é outra etapa, uma coisa de cada vez, primeiro o tratamento, depois a adoção).

Acho que é isso, não sou boa com as palavras, escrevi na emoção”.

Comentários

Comentários