Internet e PC superam TV e rádio na preferência dos jovens

Os jovens americanos estão gastando mais tempo com o computador e com a internet do que com veículos tradicionais de comunicação, como a TV e o rádio. Segundo a pesquisa, realizada entre agosto e setembro pela consultoria americana BurstMedia, um terço (33,6%) dos jovens afirmou que usa a internet mais de 10 horas por semana, e outros 20,3% assumiram navegar por mais de 20 horas semanais.

De acordo com o levantamento, que entrevistou 800 jovens entre 18 e 24 anos nos EUA, o público masculino é a maioria (37,2%) entre os jovens estudantes – de nível médio e universitário – que passam mais de 20 horas por semana conectados – contra 29,8% de mulheres.

Para os anunciantes de produtos que adotam TV e rádio como vitrines, a pesquisa informou que 18,8% dos jovens estudantes – menos de um em cada cinco – gastam mais de 10 horas semanas com a TV ou com o rádio (18,2%).

O levantamento da BurstMedia, no entanto, fornece dados complementares que podem ajudar os anunciantes. Pelo menos dois terços dos jovens entrevistados (63,7%) assumiram que ouvem a TV enquanto navegam na internet. Outros dois terços (60,2%) também reconheceram que ouvem emissoras de rádio enquanto usam o computador.

Os dados confirmaram traços anteriormente apontados por uma pesquisa da Experience, uma consultoria de empregos online para jovens. No início deste ano a consultoria constatou que 43% dos estudantes de nível médio pesquisados gastam mais de 10 horas conectados à internet, contra 17% que assistem televisão e 6% que ouvem rádio.

Comentários

Comentários