Vida & Saúde

IPE de Torres e Tramandaí deixam de ser subordinados a Osório

O Instituto de Previdência do Estado (IPE) está reforçando o atendimento aos usuários no Litoral gaúcho. Nesta terça-feira (17), o escritório de Torres passou à condição de Regional deixando de ser subordinado a Osório.

A medida, que será implementada também no escritório de Tramandaí, na próxima quinta-feira (19), irá agilizar o atendimento à população. Estão previstas também reformas na agência para qualificar ainda mais o serviço.

O presidente do IPE, Valter Morigi, reúne-se nesta quarta-feira (18), às 17h, com o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, para tratar das mudanças na região litorânea. Após o encontro eles visitarão a Casa Amarela, espaço do programa Verão Numa Boa (www.veraonumaboa.rs.gov.br), na beira da praia, que abriga diversos órgãos públicos, inclusive o IPE.

Morigi destaca que as mudanças fazem parte do projeto de qualificação do atendimento. “Precisamos estar atentos às movimentações dos quase um milhão de usuários do IPE. Muitos se deslocam para o litoral nesta época e outros tantos já vivem por lá durante todo o ano. Com a medida estaremos proporcionando agilidade nos atendimentos.”

O Instituto preparou um material gráfico com a listagem dos hospitais que tem convênio global com o IPE e pronto-atendimentos do litoral (Norte e Sul). Os panfletos estarão disponíveis nas agências e também serão distribuídos junto aos materiais do Verão Numa Boa. Outras novidades relacionadas ao Litoral Sul também estão nos planos da gerência de atendimento do IPE.

Comentários

Comentários