Geral

Jornada Técnica reúne empresários do Litoral Norte

A Jornada Técnica Copa 2014 promovida pela Secretaria do Turismo (Setur) em Capão da Canoa reuniu empresários do Litoral Norte, que aproveitaram o encontro para sanar dúvidas.

No evento, realizado nessa terça-feira (06), na casa de Cultura Érico Veríssimo, o diretor de Qualificação dos Serviços Turísticos da Setur, Maximilianus Pinent, informou que o Litoral tem uma série de produtos que podem ser vendidos em outros períodos que não seja na época de veraneio.

“O Litroral Norte oferece lagoa, montanhas, hotéis fazendas, entre outros atrativos que podem ser identificados e comercializados com o objetivo de atrair turistas”, afirmou.

Conforme o diretor, os atrativos existem e os empreendedores têm que trabalhar para atrair os turistas o ano inteiro e não apenas manter os veranistas nos meses de verão.

Uma das maneiras, segundo ele, seria a realização de convênios com as universidades do Litoral e a realização de projetos com esse intuito.

A técnica da Setur Liane Port explicou as linhas de financiamento que podem ser solicitadas pelos empresários que estão em dia no cadastro para a realização de reformas, capital de giro, aquisição de bens, máquinas, veículos, equipamentos, mobiliário, entre outros.

Cadastur

O Cadastur foi outro assunto em pauta durante a Jornada Técnica. A Setur está em Capão, Xangri-lá e Imbé até a próxima sexta-feira fazendo visitas aos hotéis, agências de turismo, restaurantes e empresas organizadoras de eventos.

A ação tem o objetivo de regularizar a situação dos locais junto ao cadastro oficial do Ministério do Turismo (Mtur) e prevê a orientação dos técnicos sobre os procedimentos a serem adotados para que a situação seja normalizada. As visitas estão sendo realizadas pelas as técnicas da Setur Ana Coimbra e Heloísa Schiavon.

Entre outros benefícios, as empresas que fazem parte do programa têm acesso às fontes oficiais de recursos destinados à implantação, ampliação, reforma e melhoria operacional de atividades, empreendimentos ou equipamentos turísticos, divulgação do empreendimento nos sites do Cadastur e do Portal de Hospedagem, entre outros benefícios.

Comentários

Comentários