Educação

Juarez Ramos Jr. anuncia posse como reitor da UNICNEC

Juarez Ramos Jr. anuncia posse como reitor da UNICNECApós 24 anos de atuação na Faculdade Estácio de Sá, o professor Juarez Ramos Jr. anunciou que fará parte da Rede CNEC. Em cerimônia na Câmara dos Vereadores de Salvador, Ramos agradeceu o suporte e confiança recebidos ao longo da trajetória profissional e falou sobre a expectativa para o novo trabalho.

“Hoje é um dia de muita emoção e alegria. Metade da minha vida dediquei à Educação, passei por 17 Instituições e seis cidades. Me despeço agora (da Estácio de Sá) para continuar minha missão em outra instituição de forte atuação nacional”, discursou o professor.

No evento, Juarez recebeu o título de cidadão soteropolitano pela contribuição para a Educação de Salvador e do Brasil. Em seis anos de atuação na capital baiana, Juarez Ramos inaugurou duas faculdades de medicina e formou centenas de alunos de diversas cidades brasileiras.

“Juarez Ramos conquistou, ao longo dos anos no mercado de Educação, o merecido respeito da sociedade acadêmica pela forma e carinho com que trata os alunos. Nesta cidade, passaram milhares de alunos que fizeram e fazem parte das transformações da sociedade”, disse o vereador Hélio Ferreira.

No evento, Ramos recebeu homenagens de amigos e profissionais da área de Educação da Bahia e Rio de Janeiro, cidade de origem. O título de cidadão soteropolitano foi entregue pela mãe, Ana Lucinda Ramos, e pela esposa, Antônia Ramos, além dos filhos, Daniel e Lucas Ramos.

A homenagem foi sugerida por alunos da Estácio de Sá e aprovada pela Câmara dos Vereadores da Bahia após pesquisa de histórico e relevância da atuação do professor na cidade.

A cerimônia foi o último compromisso do qual o professor participou em nome da Instituição baiana. No dia 3 de outubro, Juarez e a família se mudarão para o Rio Grande do Sul, onde o professor tomará posse como reitor do Centro Universitário Cenecista de Osório (UNICNEC).

A solenidade de posse ocorrerá no auditório Romildo Bolzan da UNICNEC, às 19h.

Comentários

Comentários