Júri, Carros antigos, Rodeio de Osório

Júri
Osório viveu na última Quarta-Feira um dia movimentado. Não se falava em outra coisa na cidade que não fosse o julgamento de Nei César Silveira da Silva, onde era acusado de matar sua ex-mulher, Rosane Fogaça Fraga.

Em um julgamento que levou mais de 18 horas, Nei foi absolvido, com a alegação de legítima defesa. Mas o que me chamou atenção foi ver durante todo o dia, o Fórum de Osório lotado e o mais impressionante, na madrugada de Quinta, quase 4 horas da manhã, quando o resultado foi divulgado, uma multidão se fazia presente. Ao ser lida a sentença, foi como se os presentes estivessem comemorando um gol do seu time. Osório viveu sem dúvida alguma, um dos dias mais marcantes dos seus 150 anos.

Júri II
Ao ser finalizado os trabalhos judiciais, quando todos iam dormir, eu e Guilherme Dexheimer, fomos fazer a matéria do julgamento, era quase 7 da manhã quando foi pro ar a notícia. Fui dormir perto das 8 horas, acordei por volta de meio dia, com uma caixa de correio cheia e celular entupido de chamadas não atendidas. Era gente dos meios de comunicação pedindo fotos e muitos, mas muitos elogios ao nosso trabalho.

Agradeço em nome do Portal a todas manifestações que recebemos nos últimos dias e também ao meu fiel amigo e colega, Guilherme Dexheimer, que se propôs a amanhecer com um bule de café em nossa frente, para levar a informação em primeira mão.

Não poderia também deixar de citar meu irmão Diego Bernardes, que sempre que precisamos dá aquela força.

Carros antigos
Neste domingo, em Osório, teve corrida de carros antigos no Morro da Borússia. Estou gostando de ver, coisas novas estão sendo criadas, chega daquele marasmo. Mas para o ano que vem mudanças devem ser feitas.

Não podemos deixar de analisar que lá existem muitos moradores, por isso devem ser respeitados. Não podem deixar as pessoas simplesmente não ir para suas casas. Conversei com uma senhora de nome Lucia Rosemari, ela estava indignada, pois teve que aguardar por mais de meia hora para puder subir o morro, ela vinha de Porto Alegre e conseguiu isso graças a um acidente de um dos carros participantes, que liberou também a subida de outros 6 carros de moradores que também aguardavam.

Para fazer um evento ali, a organização tem que deixar um lado apenas para moradores e não aquela baderna de carros atravessados por todos os lados, sem ninguém para dar uma informação satisfatória ou previsão para os moradores.

Escutei de um homem que estava com um crachá escrito piloto, ele comentou com um de seus amigos “Porque não veio antes, mais cedo dava pra passar tranqüilo”, se referindo as pessoas que queriam subir o morro. Veja bem, será que todas as pessoas têm todo o tempo do mundo? Creio que não.

Rodeio
Está chegando o dia do Rodeio de Osório, de 28 de março a 1° abril. A expectativa é de uma grande festa.

Comentários

Comentários