Colunistas

Juros reais, DEMsalão e eleições

Já temos uma das menores taxas de juros do mundo

A mídia global não está acompanhando a economia. Parece que não perceberam que o Conselho de Política Monetária (COPOM) do Banco Central reduziu, novamente, a meta de Juros Básicos do País, a SELIC, para 8,5% ao ano. Com isso, a taxa de juros reais, que a Selic menos a inflação, fica reduzida a pouco mais de 2% aa – DOIS POR CENTO AO ANO. Isso quer dizer estamos com uma das MENORES TAXAS DE JUROS DO MUNDO, ao lado de grandes potências como Alemanha, Japão e Estados Unidos. E porque que a grande imprensa não fala que o Brasil, agora, está com uma das MENORES TAXAS DE JUROS DO MUNDO ?? Porque isso é mérito do Governo Dilma. E essa determinação do Governo Federal de reduzir os juros está pressionando os banqueiros, que são os grandes investidores da mídia. São ‘interésses’…

Demóstenes Cachoeira Torres – o Senador da jogatina – e a proteção da mídia

Chega a assustar o fato de tantos interesses estão fazendo com que o Senado ainda não tenha cassado o mandato do Senador Demóstenes Cachoeira torres. Inúmeras gravações onde o Senador acenava pro bicheiro que estava propondo liberação de caça níqueis, ou que estava defendendo os interesses da máfia da jogatina, e agora o cara de pau fica burlando o sistema pra continuar no cargo de Senador. O que é impressionante é que a mídia transformou o assunto numa coisinha sem interesse, que não vai dar em nada, e em nenhum momento ataca o partido do Demóstenes, que é o mesmo do Arruda, que está preso por desviar milhões dos cofres públicos. O DEM está protegido pela RBS porque é o partido do Paulo Borges e da elite. O José Dirceu foi transformado em bandido por acusações vazias, sem prova alguma, sem gravação, sem filmagem… E o DEMSALÃO não está na boca do povo, que só digere e só fala aquilo que a TV manda. Isso é a ‘bestialização’ das mentes. O bandido vira herói.

Mês de definições políticas. Festas Juninas e campanha nas ruas

O Mês de junho chega com muitas novidades. Já neste sábado, dia 02.06, no Plenário da Câmara de Vereadores de Osório, o PT reúne seus filiados, simpatizantes e apoiadores para definir suas candidaturas à vereador e à Vice, quando coloca em homologação a coligação com o PMDB.

A definição estará postada na internet já no final da tarde de sábado, já que blogueiros, colunistas e jornalistas estarão presentes, acompanhando os trabalhos e o pleito. Democracia sem soco na mesa, sem dedo no nariz e sem coronel. No PT a discussão é ferrenha, mas aberta a todos os que são filiados.

Estarão aptos a votar todos aqueles filiados há mais de um ano e que estão em dia com suas obrigações financeiras. Estaremos colocando o nosso nome à disposição da companheirada e, caso tenhamos sucesso no pleito, este será o último texto postado, em razão da licença no período eleitoral.

No demais, seguem os já declarados candidatos em plena campanha, ou pré-campanha, visitando festas, quermesses e velórios…

Comentários

Comentários