Geral

Levantamento aponta que Imbé tinha cerca de 10% da população trabalhando na prefeitura

Foi divulgada neste mês de julho a última Pesquisa de Informações Básicas Municipais do IBGE, um verdadeiro “Raio-X do funcionalismo nas prefeituras”. Entre os itens, foram divulgados os dados relativos ao quadro de pessoal das administrações municipais. Conforme levantamento, que corresponde ao ano de 2012, a prefeitura de Imbé, mesmo com população muito inferior as outras cidades do Litoral Norte, possuía um número muito superior de funcionários em comparação aos maiores municípios da região, como Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha. Somente Capão da Canoa ficou a frente com 1795 funcionários.

Com 1.710 funcionários ativos na administração direta, sendo destes 180 cargos comissionados (CCs), 314 estágiarios e 500 sem vínculo permanente, o número de servidores do município de Imbé atinge número próximo a 10% de sua população total, que é de 17.670 pessoas (CENSO 2010).

Em outro levantamento realizado em 2012, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), onde foram analisados os gastos dos municípios com a folha de pagamento dos servidores, Imbé já era apontada como a 2ª cidade do Estado em gastos com folha de pagamento, ocupando a posição 488 de um total de 489 municípios analisados no estado (ficando a frente apenas do pequeno município de Caibaté, da região noroeste do RS).

Comentários

Comentários