Vida & Saúde

Litoral Norte tem casos confirmados de Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus

ddfgffdTramandaí e Torres tiveram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul casos de dengue autóctones, quando a doença é contraída dentro dos limites do estado. Cada município teve um caso da doença. Em 2016, a região teve 99 casos notificados de Dengue.

Capão da Canoa, Osório, Torres e Tramandaí são municípios infestados pelo Aedes Aegypti, ainda segundo o último boletim divulgado no dia 30/12.

Até a Semana Epidemiológica 52, 8.140 casos suspeitos de Dengue foram registrados no estado, dos quais 2.437 foram confirmados, sendo 2.159 (89%) autóctones (contraído no RS), 183 (8%) importados (transmissão fora do estado) e 95 (4%) aguardam definição do local provável de infecção.

A faixa etária com maior número de casos confirmados foi dos 30 a 39 anos (19,12%) e o sexo feminino foi o que obteve o maior numero de casos confirmados (53,5%).

Febre Chikungunya

Santo Antônio da Patrulha tem um caso confirmado da Febre Chikungunya. De 1º a 7 de janeiro o Rio Grande do Sul foi notificado de 11 novos casos suspeitos da doença (ainda não confirmados). Um em Osório e outro em Palmares do Sul.

Zika Vírus

Tramandaí é o único município do Litoral com um caso confirmado de Zika Vírus até o último relatório divulgado pela Secretaria da Saúde. Em 2017, o Estado ainda não teve notificações da doença.

 VEJA AQUI O BOLETIM COMPLETO 

Comentários

Comentários