O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 231 e informa que o Litoral Norte apresentou nas últimas 24 horas 572 novos casos totalizando 38.863 casos confirmados.

Desde ontem foram notificados 16 óbitos (4 em Tramandaí e Terra de Areia, 2 em Osório e Xangri-Lá e um em Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Cidreira e Santo Antônio da Patrulha), totalizando 697. Há 5.481 pacientes com a doença ativa e 290 internados.

O Hospital de Santo Antônio da Patrulha teve um incremento de 10 novos leitos de UTI hoje, porém todos já estão ocupados e com sobrecarga de um paciente acima da sua capacidade.

Assim, o Litoral Norte possui 92 leitos de UTI e 128 leitos clínicos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 103% e de leito clínico é de 118%.

Clique e veja o boletim na íntegra

Apesar deste esforço dos hospitais em aumentar sua oferta de leitos, a lista de espera por leitos continua muito além da capacidade de atendimento da região. Logo, neste momento há 65 pacientes aguardando um leito de UTI e 39 aguardando um leito clínico.

Muitos pacientes permanecem entubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos, medicamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais, UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19. Esse colapso na rede assistencial continuará a provocar óbitos por falta de atendimento adequado.

Hoje, enquanto a sociedade se organizava para bater palmas para os profissionais da saúde, uma trabalhadora estava há 18 horas dentro da UTI e não conseguiu informar os dados de ocupação do Hospital de Torres. Em nome dela e de todos os trabalhadores de saúde, não queremos reconhecimento, QUEREMOS QUE VOCÊ FAÇA A SUA PARTE DE VERDADE! NÃO SE AGLOMERE, FAÇA A HIGIENIZAÇÃO ADEQUADA E FIQUE EM CASA, SE PUDER!, finaliza a nota.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

Comentários

Comentários