Litoral registra duas novas mortes e mais de 900 casos de coronavírus ativos

Foto: Warley de Andrade/TV Brasil © Warley de Andrade/TV Brasil

O COE da 18ª CRS divulgou o Boletim Coronavírus n° 339, na noite desta segunda-feira (16) e informa que 18 municípios preencheram a Planilha de Monitoramento da 18 CRS até o fechamento deste boletim, exceto Balneário Pinhal, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Mostardas e Torres.

O Litoral Norte possui 56180 casos confirmados e dois novos óbitos (Osório e Xangri-Lá), totalizando 1389.

Há 914 pacientes com a doença ativa e 102 internados.

Os gráficos e informações sobre ocupação de leitos não foram atualizados porque o site da SES/RS apresenta problemas técnicos e está fora do ar.

No dia 23/07 a Vigilância em Saúde da SES declarou a transmissão comunitária da variante Delta no RS, após a confirmação de 10 casos do total de 85 amostras que estão na Fiocruz para o sequenciamento.

Nas últimas semanas, a população gaúcha tem acompanhado casos de surtos em Instituições de Longa Permanência de Idosos e em Hospitais de Porto Alegre resultando em óbitos.

Assim, o COE da Regional recomenda que os municípios da região reforcem a implementação das medidas de distanciamento, evitem aglomerações e o mantenham o uso de máscaras.

Também estejam com as equipes da rede de saúde e vigilância em saúde preparados para manejar um possível rápido aumento de casos e surtos.

Comentários

Comentários