Litoral registra novas mortes por coronavírus e 74% de ocupação nos leitos de UTI

Início do processo de infecção pelo patógeno. Registro do momento exato em que uma célula é infectada pelo novo coronavírus, obtido durante estudo que investiga a replicação viral do Sars-CoV-2 realizado pelos Laboratório de Morfologia e Morfogênese Viral e Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo, Instituto Oswaldo Cruz.. microscopia eletrônica; célula coronavírus; sars-cov-2 © Débora Barreto/Fiocruz

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 376 e informa que 20 municípios preencheram a Planilha de Monitoramento da 18 CRS até o fechamento deste boletim, exceto Balneário Pinhal, Tramandaí e Três Cachoeiras.

Colégio Adventista

O Litoral Norte possui 60100 casos confirmados e dois novos óbitos (Capivari do Sul e Imbé), totalizando 1456.

Há 1.769 pacientes com a doença ativa e 50 internados, ambos com tendência a aumento.

A taxa geral de ocupação de leitos de UTI hoje é de 74% e a de leitos clínicos Covid 32%.

Dr. Bruno Loranos Germani

No dia 23/07 a Vigilância em Saúde da SES declarou a transmissão comunitária da variante Delta no RS.

Nas últimas semanas, a população gaúcha tem acompanhado casos de surtos em Instituições de Longa Permanência de Idosos e em Hospitais de Porto Alegre resultando em óbitos.

Algodão Doce Escola Infantil
Livros Cristãos

Assim, o COE da Regional recomenda que os municípios da região reforcem a implementação das medidas de distanciamento, evitem aglomerações e o mantenham o uso de máscaras.

Também estejam com as equipes da rede de saúde e vigilância em saúde preparados para manejar um provável rápido aumento de casos e surtos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Xis do Jô

Comentários

Comentários