“Lost” terá final mais claro que “Família Soprano”, dizem criadores
A série Lost terá um final mais claro que Família Soprano, disse um de seus criadores em declarações divulgadas nesta sexta-feira pelo The Hollywood Reporter. Damon Lindelof, que divide a autoria da série com Carlton Cuse, confirmou que Lost termina em 2010, quando os sobreviventes do vôo 815 da Oceanic dirão adeus a seu público fiel.
As duas últimas temporadas do show terão uma hora a mais de duração e revelarão muitos dos mistérios da ilha onde se passa a ação.
— Podemos garantir que nosso programa não terminará com uma tela preta. Será mais claro que isso. No entanto, quando algo de que você gosta termina (…) há uma certa decepção — explicou Lindelof, que se referiu ao criticado último capítulo de Família Soprano, que terminou com um final aberto.
Lindelof também rejeitou esticar a série para além dos episódios previstos para seu fim.
— Carlton Cuse e eu trabalhamos muito duro para conseguir levar a série até seu final e penso que dizer de repente que temos outra temporada seria trair todo o mundo. É melhor sair quando se está por cima — assinalou.
Sobre a quarta temporada, cujo episódio final, duplo, será exibido em 29 maio nos Estados Unidos, Lindelof declarou que terá uma hora a mais de duração para compensar parte das horas perdidas pela greve de roteiristas.
A paralisação cortou três horas das 16 estipuladas com a ABC por cada ano de série até seu final, razão pela qual os produtores de Lost ajustarão os minutos que faltam ao acrescentar uma hora por temporada.
Lindelof explicou que o final da quarta temporada terá mais ação e acrescentará menos confusão à trama que o de períodos anteriores, mas “terá um gancho e intrigará o público para que continue vendo 'Lost'”.