Variedades

Lula não pretende voltar ao Pan

Com todo o cuidado para não parecer reação às vaias dadas ao presidente no Maracanã, a assessoria do Palácio do Planalto informa que não há qualquer previsão de volta do presidente Lula ao Rio de Janeiro para participar das festas de encerramento dos Jogos Pan-Americanos.

– O presidente Lula se preparou para a festa de abertura, mas não para o encerramento, quando a maioria dos atletas já terá ido embora – disse, hoje, um assessor do Palácio do Planalto.

Na equipe do presidente, há um esforço claro para demonstrar que o presidente Lula já superou o episódio das vaias e que a resposta dele é a dada no programa de rádio “Café com o Presidente”, quando ele disse ter ficado triste com as vaias.

– Agora, é vida que segue – disse um ministro, acrescentando que o governo deve “tirar lições” do episódio, mas, também, aguardar o resultado das próximas eleições para saber com quem o povo está.

“Tirar lições” do episódio, indica o ministro, seria ter um serviço de inteligência mais eficiente, que advertisse o presidente do risco de ser hostilizado – uma vez que no ensaio na quarta-feira anterior houve vaias quando o nome de Lula foi citado -, ou até a distribuição de convites, tal como fizera o prefeito Cesar Maia.

– Que serviço de inteligência eu tenho que não me diz nada! – reclamou Lula, segundo um assessor do Palácio do Planalto.

Comentários

Comentários