Mãe de Madeleine é declarada formalmente suspeita - Litoralmania ®
Variedades

Mãe de Madeleine é declarada formalmente suspeita

Kate McCann, mãe da menina britânica Madeleine, foi declarada hoje formalmente suspeita pela Polícia Judiciária portuguesa na investigação do desaparecimento de sua filha em 3 de maio, em Portugal, segundo uma porta-voz da família citada pela imprensa britânica.

– A polícia acredita que tem provas para mostrar que, de alguma forma, esteve envolvida na morte de sua filha, o que, certamente, é completamente absurdo. Sugeriram que foi encontrado sangue em um carro que (os McCann) alugaram 25 dias depois de Madeleine ter sido seqüestrada – disse a porta-voz Justine McGuinness à BBC.

Kate McCann, que foi interrogada nesta quinta-feira durante quase onze horas como testemunha, segundo seu advogado, voltou hoje à delegacia para responder às perguntas dos agentes. Nas próximas horas, Gerry McCann – pai de Madeleine – deve comparecer às dependências policiais.

A mãe da criança britânica chegou depois das 7h de Brasília à delegacia da polícia judiciária em Portimão, no sul do país, em meio a um pequeno tumulto de fotógrafos e câmeras de televisão. Ela foi vaiada por alguns dos curiosos que esperavam sua chegada.

– Justamente antes de a sessão da noite passada terminar, a polícia deixou claro que tinha mais perguntas a fazer que requeriam que fosse interrogada como “argüida”, em vez de como testemunha – disse a porta-voz da família.

Argüido significa em termos jurídicos acusado ou envolvido, e a efeitos da investigação policial, antes da ação dos tribunais, significa que é suspeito de estar relacionado ao crime.

– Está comovida e surpresa de diversas formas. Primeiro de tudo, pelo fato de uma acusação deste tipo possa ser feita contra ela. E, obviamente, está preocupada porque esta linha de investigação pode obstaculizar novas tentativas para encontrar Madeleine – acrescentou.

A polícia decidiu chamar pela primeira vez os pais para depor separadamente, após o resultado das análises de manchas de sangue e outros vestígios biológicos encontrados no apartamento, no carro e em outros objetos ligados ao casal.

Comentários

Comentários