Mais 26 profissionais formados em Corte e Costura pelo Atelier Torres

Na noite da última quinta-feira, dia 14, no auditório do Centro Municipal de Cultura e Artesanato, aconteceu a solenidade de formatura da quinta turma do curso prático em Corte e Costura do Atelier Torres.

26 novos profissionais se formaram no curso, realizado de 05 março a 30 de maio deste ano, num total de 180 horas/aula, ministrado nos turnos da manhã e da noite pelas instrutoras autônomas Maria de Lourdes Frasson e Marilu Pinto. 

Após a entrega dos diplomas, a oradora da turma, Odete Tartarotti, agradeceu em nome dos colegas a todos aqueles que empenharam-se para fazer do Atelier Torres de Corte e Costura uma realidade, em especial as instrutoras, à Prefeitura Municipal, ao CDL e ao Programa Empreender, através da Associação de Confeccionistas de Torres (ACONT), parceiros na execução deste Projeto.

Odete ressaltou ainda os laços de amizade formados entre as alunas que, juntas, superaram dificuldades e descobriram o quão digna, fascinante e recompensadora é a arte da costura.

O Prefeito João Alberto também se pronunciou, destacando a importância do Atelier Torres dentro do projeto de tornar Torres um pólo da confecção, capaz de competir com algumas cidades do sul de Santa Catarina, responsáveis por faccionar grande parte das peças comercializadas no Rio Grande do Sul. João Alberto aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do empresariado da confecção torrense, que está absorvendo e valorizando a mão-de-obra qualificada proveniente do curso, e assim gerando emprego e renda dentro da cidade.

Além do Prefeito, participaram da cerimônia também o Vice-Prefeito, Deomar Goulart, o Secretário Municipal de Turismo, Roniel Lummertz, e os Presidente e Vice-Presidente da ACONT, Sinval Plucenio e Edson de Melo.

Comentários

Comentários