Mais de 2 mil pessoas participaram da Arena da Corsan em Torres

O projeto Estação da Água – a Arena da Corsan -, promovido durante este final de semana (10 e 11), em Torres, das 10h às 16h, como parte da programação do Verão Legal RS, do governo do Estado, atraiu mais de 2 mil pessoas. Contou com a participação da escola de samba mirim Unidos pelo Canto, que trabalha com crianças pobres em parceria com a prefeitura de Torres.

O objetivo da arena é a conscientização para a preservação do meio ambiente. Através de palestras educativas, crianças participam de jogos, escalada, tobogã inflável e futebol de sabão. Só utiliza os brinquedos quem assiste a uma palestra sobre conservação ambiental e a importância do saneamento básico. No próximo final de semana, o projeto estará na praia de Arroio do Sal.

De acordo com o diretor administrativo da Corsan, Carlos Martinez, as palestras educativas são obrigatórias antes que as crianças utilizem as áreas de lazer. “A idéia é que a criança seja orientada e informada sobre a preservação do meio ambiente e dos mananciais hídricos, para que ajude na conscientização dos adultos sobre o tema”, explica.

Comentários

Comentários