Mais um passo rumo à implantação de cursos técnicos do IFRS em Torres

Uma comitiva torrense Pró-escola Técnica apresentou aos coordenadores do Instituto Técnico Federal de Osório a pesquisa realizada nas escolas de ensino médio de Torres com o objetivo de determinar os cursos Pronatec-Tec que teriam maior demanda e empregabilidade entre os jovens do Município. Tiveram destaque os cursos técnicos de Administração e Informática. A pesquisa foi apresentada pelas representantes da Secretaria Municipal de Educação Rosa Maria Lummertz e Adriani Mesquita que estavam acompanhadas pela vereadora Maria de Lourdes, a diretora da Escola Estadual Marechal Deodoro, Zélia Ourique, e a professora Leonila Quartiero.

Um convênio deverá ser pactuado ainda este ano e representantes do Instituto Técnico Federal e da 11ª CRE deverão vir a Torres em breve para reunir-se com o Prefeito Municipal e a comissão de Educação para acertar detalhes da implantação. A comitiva torrense foi recebida pelo coordenador Administrativo da 11ª CRE prof. Ronei Webler, a diretora de Ensino da IFRS Tânia Aiub e a coordenadora dos Cursos de Expansão do Instituto Técnico Federal de Bento Gonçalves professora Viviane Ramos.

Um grande trabalho em busca da qualificação de jovens para o mercado tem sido realizado em Torres. A mobilização em prol de cursos profissionalizantes bem como de um núcleo de IFRS no Município já motivaram diversas audiências. Entre elas o prefeito João Alberto Machado já esteve com o Ministro de Educação e com o secretário do MEC, pleiteando a instalação do núcleo educacional. “Estamos  empenhados ao máximo para garantir conquistas quem somem a educação oferecida em Torres, pois será garantia de avanço no ensino e na transformação social de nosso Município”, acenou o prefeito.

Comentários

Comentários