Maradona volta para o hospital e está na UTI

O ex-craque argentino Diego Maradona, 46 anos, foi internado novamente às pressas na madrugada desta sexta-feira (13) com fortes dores abdominais. Seu quadro clínico é considerado bom, mas ele deve permanecer sob cuidados médicos por 48 ou 72 horas, conforme explicou Oscar Sico, diretor Hospital Madre Teresa de Calcutá, no bairro de Ezeiza, em Buenos Aires.

Durante entrevista coletiva, os médicos do hospital explicaram que Maradona sentiu fortes dores abdominais, que podem representar um problema no pâncreas, ou uma úlcera duodenal.

O astro do futebol argentino havia deixado o hospital há apenas dois dias, depois de passar 13 internado para tratar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e uma crise de hepatite crônica.

A rápida internação de Maradona foi facilitada porque havia uma ambulância de plantão, desde a última terça-feira à noite, quando saiu da clínica, na porta da casa onde ele ficou, no bairro de Ezeiza.

Ao deixar a clínica, o médico e diretor do lugar, Héctor Pezzella, disse que durante a internação o craque perdera entre 6 e 7 kg e havia superado a hepatite e a abstinência. Mas que ele deveria estar em constante alerta para não sofrer nova recaída.

Comentários

Comentários