Geral

Meio Ambiente de Arroio do Sal chama Fepam para agilizar ações ambientais na orla marítima

A contenção das dunas frontais em frente à Praça Jovino Alves Pereira, a Praça do Mar de Arroio do Sal, é uma das intervenções necessárias e urgentes que dependem da aprovação do Plano de Manejo de Dunas Frontais, e que aguarda uma avaliação e aprovação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler – FEPAM, desde o ano de 2011.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento de Arroio do Sal mobilizou a fundação que esteve, na quinta-feira (22), com técnicos estaduais realizando uma vistoria no município e nas dunas frontais.

Segundo informações do secretário de Meio Ambiente de Arroio do Sal, Maicon Bauer, a vistoria vai dar mais agilidade nas ações do município já que foram identificadas, em conjunto com a Fepam, as prioridades para as liberações de licenças. Ele destaca que a prioridade número um são as dunas frontais que avançam no calçadão à beira-mar.

“Se trata de uma área de maior ocupação urbana, consequentemente, maior pisoteio e invasão do calçadão devido aos ventos fortes”, explica o secretário.

Maicon Bauer ressalta ainda que além de realizar a fixação das dunas, a Prefeitura de Arroio do Sal fará a colocação de passarelas, esteiras e o manejo do pluvial da faixa litorânea.

Após a visitação de trabalho da Fepam, o município vai protocolar junto ao órgão estadual os projetos para estas áreas e ficará no aguardo das liberações para que se possam realizar as intervenções necessárias.

Comentários

Comentários