Meio Ambiente promove limpeza da beira-mar de Atlântida Sul e Mariápolis

A atividade da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana, ocorreu na primeira quinzena deste mês, através de uma iniciativa do secretário substituto e Biólogo, Edilson Pires (Dito) que teve…
A atividade da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana, ocorreu na primeira quinzena deste mês, através de uma iniciativa do secretário substituto e Biólogo, Edilson Pires (Dito) que teve como apoiadores alunos da Facos e representantes do Diretório Acadêmico de Biologia.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

A ação ocorreu em setembro que é o mês mundial de limpeza das praias, com o objetivo de conscientizar os moradores do distrito e usuários da beira mar que este ambiente merece cuidados especiais, pois ele abriga varias espécies da fauna e flora.

Foram recolhidos diversos tipos de resíduos como: sacolas, garrafas pets, embalagens de shampoo, de creme, de óleo automotivo, garrafas de vidro, latas, redes de pesca, entre outros.

Segundo Dito, pelo que foi observado, grande parte dos resíduos, está chegando pelas drenagens das vias públicas, o que indica, que o lixo está sendo depositado de forma irregular pela população que possui coleta orgânica e seletiva.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

No total foram recolhidos oito tonéis grandes e 10 sacos de 100 litros de lixo que foram destinados para a cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos do município.
– Estamos programando uma nova intervenção para o mês de novembro e todos já estão convidados a participarem e dar sua contribuição ao meio ambiente – informa o secretário substituto.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Mais lidas

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas