Colunistas

Mentorado: um dos combustíveis para permanecer na rota – por Renato Eduardo

Outro diareps, conversando com uma pessoa muito bem sucedida, com um grande patrimônio, e  que viajou por vários lugares do mundo, tivemos um momento um tanto quanto surpreendente . Depois de um tempo de conversa falando sobre as experiências da vida, chegamos a um momento que lhe fiz uma pergunta, que para mim seria algo muito simples.  Eu lhe perguntei: – Antônio Carlos, você conseguiu realizar aqueles sonhos, que tinha quando ainda era criança?
Para minha surpresa, o tempo parou, o silêncio ensurdecedor tomou conta de nosso ambiente.   Ele olhou para mim e disse que completaria 50 anos dali alguns dias, e nunca ninguém tinha feito uma pergunta assim para ele, e ficou por vários minutos falando dos seus sonhos deixados para trás.

O porquê de estar contando essa história verídica(com nome fictício) é que ali, mais uma vez, vi a necessidade de termos mentores e líderes que nos chamarão para a nossa missão de vida, nos despertarão para os nossos sonhos, ou talvez, simplesmente nos motivarão a jamais desistirmos deles.

Fico pensando se “Antônio Carlos”, tivesse tido a oportunidade de ter um líder ou mentor que constantemente o lembrasse de sua rota, que lhe auxiliasse nas tomadas de decisões em meio ao mundo cheio de distrações, sua vida seria outra, e a resposta àquela simples pergunta, também seria outra. E, não seria com pesar e tristeza, mas com a alegria da realização, com aquele brilho no olhar por ter chegado, onde sempre desejou.

Quero te desafiar  a ter mentores, que falarão na sua vida! Faça parte de um grupo de mastermind,  sente-se numa mesa onde terá pessoas à sua frente, onde haverá pessoas com um jogo melhor que o seu, e assim te impulsionarão a dar o melhor de si, te motivarão a entrar num estado de atenção e foco, de tal maneira, que a realização e o alcance dos sonhos, será uma consequência lógica deste processo.

Sou de uma geração, que cresceu assistindo o desenho do He-man, e naquele desenho tinha uma pessoa que sempre me chamava a atenção: o Mentor. Ele não era o protagonista, mas o protagonista era o que era, graças aos conselhos daquele homem, de sua sabedoria e auxílio, era muito sábio. Pois bem, crescemos, envelhecemos, e ainda necessitamos daquele personagem em nossas vidas para que sejamos plenos em nossa jornada!

Forte abraço e até a próxima.

Te vejo no topo!

Renato Eduardo.

Quem sou?

Sou palestrante com experiência internacional de motivação e sucesso.

Já palestrei para mais de 50 mil pessoas no Brasil e fora do Brasil. Falei para públicos no Uruguai, Argentina e Paraguai e EUA.

Tenho ajudado várias pessoas, entre elas, líderes a desenvolverem seu potencial, a encararem a vida e os problemas com um novo olhar.

Com experiência de mais de 17 anos liderando equipes e motivando pessoas a chegarem ao seu máximo potencial de vida, alcançando assim realização pessoal em todas as áreas, entendi que uma pessoa motivada e apaixonada, será um profissional melhor. Fui aluno de um treinamento de seis meses de aperfeiçoamento com um dos melhores professores e mentores do ramo: Roberto Shinyashiki.

 

Comentários

Comentários