MetSul alerta para evento muito grave de chuva extrema no Sul

A MetSul Meteorologia alerta para um evento muito grave de chuva extrema no Sul do Brasil nestes últimos dias de outubro e no começo de novembro.

VIU - Internet

Os acumulados de chuva devem ser extraordinariamente altos em algumas áreas com acumulados excessivos em uma extensa zona cobrindo os três estados do Sul.

A chuva trará alagamentos, inundações, enchentes e deslizamentos de terra, dentre outros transtornos.

Dr. Bruno Loranos Germani

Os estados de Santa Catarina e do Paraná serão os mais afetados neste evento de chuva extrema com acumulados de precipitação em muitas cidades de 150 mm a 300 mm, mas com marcas isoladamente superiores de até 400 mm ou mais.

Grande parte do Rio Grande do Sul vai escapar deste episódio de chuva extrema, mas o cenário é de perigo para localidades do Norte gaúcho, perto da divisa com Santa Catarina, que devem ter nos próximos sete dias acumulados de chuva extremamente significativos.

Livros Cristãos
Massagem

O pior da chuva entre o Norte do Rio Grande do Sul e o Paraná, entretanto, ocorre no fim de semana, quando são esperados períodos de chuva torrencial nestas áreas.

Evento prolongado de chuva

Os acumulados de chuva muito altos no Sul do Brasil, de 300 mm a 400 mm com marcas superiores, decorrerão de uma sequência longa de dias com tempo chuvoso.

Serão, assim, muitos dias com registro de chuva neste final de outubro e no começo do mês de novembro.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

star

Comentários

Comentários