Colunistas

Meu Aniversário

No dia 31/05 comemorei os meus sessenta e quatro anos de idade.

Coincidentemente no Brasil e no Mundo, desde 1987, 31 de maio  é o dia de combate ao fumo.

Para falar, somente, no Brasil  o fumo é responsável por duzentas mil mortes, anualmente.

Eu fui fumante dos teimosos e minha teimosia e  minha  falta de consciência resultaram, no ano 1983, na produção de enfisemas que, ao romperem-se, danificaram meus pulmões.

Depois de um mês de UTI, consegui voltar para casa com menos de cinquenta quilos e sem o lóbulo superior do meu pulmão esquerdo, mas, definitivamente, sem cigarro!!!

Passaram-se os anos e recuperei minha saúde e, desde então nunca mais fumei. Lembrar-me das angústias que passei na solidão de um hospital reforçam a minha obstinação em combater, diuturnamente, este inimigo público e consentido dos seres humanos.

A minha luta individual, contra este mal, fica reforçada, de forma muito especial, pelo fato de a  Organização Mundial da Saúde ter instituído este movimento, no dia de meu aniversário.

Tenho certeza que ao me livrar deste maldito vicio eu agreguei qualidade e saúde à minha vida e, com certeza, Deus me permitirá comemorar por muitos anos o meu aniversário juntamente com o  Dia Mundial de Combate ao Fumo.

Fico triste, todavia, por ver que, no meu país, os jovens são os alvos da mídia produzida pelos bandidos desta indústria que agem impunes, sob  as vistas grossas das“ autoridades” que deviam combatê-los, e não  o fazem , porque se beneficiam dos impostos que o crime consentido  gera, para uso da classe política  possibilitando a continuidade de suas benesses e o seu enriquecimento ilícito e impune.

Comentários

Comentários