Geral

Mobilização pela duplicação da RS 040 na Assembleia Legislativa

Prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, empresários e comerciantes defenderam na terça-feira, durante reunião ordinária da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, a necessidade de duplicar um trecho de 60 quilômetros da RS 040. Mais de 100 mil assinaturas de moradores e veranistas do Litoral Norte subsidiam o pleito.

O prefeito de Balneário Pinhal, Jorge Fonseca, está engajado na campanha pela duplicação da RS 040 e qualificação dos acessos às cidades da região. “Temos que lutar pelo que julgamos seja justo para o Litoral Norte”, afirmou.

“A duplicação da RS 040 representará o desenvolvimento para Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul e Capivari do Sul”, frisou o prefeito de Cidreira, Beto Pires. Ele lembrou que nos meses de verão os congestionamentos são frequentes. A estrada, segundo Pires, está saturada e a situação se agrava entre os meses de dezembro e março, devido ao elevado tráfego de veículos entre a região Metropolitana e o Litoral Norte.

Já o prefeito de Viamão, Alex Boscaini, quer duplicar o trecho Gravataí-Viamão da RS 118. “Precisamos acabar com esses gargalos históricos que tumultuam o trânsito”, disse.

A Comissão Pró-Duplicação já tem representação em Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Capivari do Sul, e Palmares do Sul. O trecho está sob concessão da Univias, mas o contrato não prevê a duplicação da RS 040. O presidente da Comissão, Cassiá Carpes, pretende realizar audiência pública para tratar o assunto. A próxima reunião para tratar do assunto será em Balneário Pinhal.

Comentários

Comentários