Modulada de Osório implanta sistema de videomonitoramento
Na oportunidade, estavam presentes o Superintendente de Serviços Penitenciários (Susepe), Gelson Treiesleben; o Superintendente Adjunto, Mário Pelz; o Delegado Regional, Everton Ferroni; o Diretor da PMO, Alexandro Trindade; o corregedor Luiz Fernando e o Presidente do Conselho da Comunidade Penal, Gilson Becker.
Foram instaladas, através da doação feita pelo Conselho da Comunidade de Osório, em parceria com o Conselho da Comunidade de Tramandaí, o total de 22 câmeras que fazem a captura e o armazenamento das imagens externas do local.
O diretor da PMEO, Alexandro Trindade, fez um agradecimento especial ao Presidente do Conselho da Comunidade, Gilson Becker, que de forma muito atuante vem colaborando com todo o seu grupo. O Conselho além de ter viabilizado a implantação das câmeras, comprou as tintas para a pintura do presídio e também doou um lava jatos.
O Presidente da Câmara, Vereador Denílson da Silva, parabenizou a nova direção e disse que os avanços são visíveis, tanto com relação aos funcionário bem como toda estrutura da casa prisional. Denílson reforçou seu comprometimento com a unidade e disse ser de grande importância a melhoria do ambiente, para que estes presos cumpram suas penas da forma mais humana possível.
O Superintendente da SUSEPE, Gelson Treiesleben, em sua segunda visita na PMEO neste semestre, agradeceu o empenho do Conselho da Comunidade e disse que está sendo desenvolvido um trabalho diferenciado, onde o processo de classificação e humanização do preso encontram-se avançados.
A visita às instalações foi finalizada com lanche oferecido pela PMEO, feito por apenados que participaram do curso Cozinha Brasil, programa em parceria com o Sesi, para o aproveitamento de alimentos.