Monumento dos Sete Fuzilados é inaugurado após revitalização em SAP

Neste sábado (07), será inaugurado o monumento em homenagem aos Sete Fuzilados. A solenidade acontecerá às 10 horas, no Cemitério Municipal, com Benção do Padre Jair Peres de Pinho. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, de Santo Antônio da Patrulha.

Entre os presentes, estará o tradicionalista Nico Fagundes, co-autor da música em homenagem aos Sete Fuzilados, que ele escreveu com Neto Fagundes. Aliás, na primeira gravação do programa Galpão Crioulo em Santo Antônio, Nico sugeriu a revitalização do túmulo.

O monumento é constituído de uma escultura do Anjo Libertador, uma criação do artista plástico Zeca Zenner. O projeto de estrutura é do engenheiro Jean Nelson Gasso. O objetivo da obra é valorizar a memória patrulhense com uma das mais famosas lendas do município, bem como incluir o Cemitério Municipal como rota de turismo religioso.

A lenda dos Sete Fuzilados é famosa em todo o Estado. A história já foi inclusive publicada em livro, pelo próprio Nico Fagundes, na obra “Mitos e Lendas do Rio Grande do Sul”.

Comentários

Comentários