Monumento em homenagem a Bíblia é inaugurado no centro de Osório
Dentro das atividades do sesquicentenário do município foi inaugurado no último domingo, 09/12, no centro da cidade, na Rua Major Marques quase esquina com a Rua Julio de Castilhos, um monumento com o intuito de homenagear a Bíblia. Participaram da cerimônia, além das autoridades municipais, os representantes das igrejas Brasil para Cristo, Assembléia de Deus, Luterana da Renovação, Filadélfia, Batista Betel Conservadora, Batista Betel e Assembléia de Deus Gideões.
Os pastores das igrejas representantes ao utilizarem a palavra destacaram a importância da Bíblia para a humanidade. É o livro mais vendido do mundo, uma dádiva da humanidade e não pertence somente uma igreja ou a uma religião, é a maneira que Deus escolheu para revelar o mundo. Quando oramos falamos com Deus, quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco, há necessidade que o homem tire diariamente um tempo para este livro sagrado.
Os representantes das igrejas e o vereador Ivan Borba também elogiaram a construção do monumento. “Muitas vezes, nós representantes das igrejas fomos à prefeitura conversar com o prefeito sobre o monumento e agora nos sentimos felizes com esta obra concluída”, frisou o pastor Nilson da Igreja Filadélfia. “Este monumento é bastante significativo e sua concretização representa um marco para a cidade de Osório, os olhos do Senhor estão voltados para esta cidade”, disse o vereador.
O prefeito Romildo Bolzan Júnior lembrou o início das comemorações do sesquicentenário quando foi realizado um culto ecumênico com todas as religiões e destacou também a satisfação de poder concretizar o projeto da instalação do monumento. “O município cumpriu com sua palavra, é muito importante ser lembrado por ter realizado uma obra material, ela é uma obra espiritual que todos estamos observando que ali está escrito na Bíblia, no que simboliza a nossa fé e a nossa cristandade, parabéns a todos que lutaram por tudo isso, peço que transfiram também os agradecimentos para os nossos vereadores, secretários e a comissão do sesquicentenário”.
Após os pronunciamentos, foi realizado o descerramento da placa do monumento, nele está escrito: “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e a luz para o meu caminho”.