Morador de Osório é acusado de incendiar carro e matar mulher para receber seguro
A morte entraria para as estatísticas de acidente de trânsito não fosse um vídeo, postado na internet, levar a Polícia Civil a investigar o caso, cujo desfecho foi surpreendente. Conforme inquérito policial e a denúncia do Ministério Público, Silva teria incendiado o veículo e matado a mulher para receber R$ 824,1 mil do seguro, segundo informações de Zero Hora.
O episódio ocorreu por volta das 10h do dia 7 de dezembro de 2011. Pela versão de Silva, ele e a mulher viajavam de Osório, onde moravam, para Caxias do Sul, quando o veículo, dirigido por ele, teve uma pane próximo ao km 8 da Rota do Sol.
Cerca de 20 minutos depois, um viajante de Santa Catarina parou no local do acidente e registrou com um celular imagens de labaredas no interior do veículo e o lamento de Silva deitado à beira da estrada.
— Minha esposa faleceu. Tá lá dentro. Não consegui salvar ela. Companheira de 27 anos. A gente estava com a vida boa — contou Silva, chorando.
Em depoimento, Silva sustentou que a mulher foi vítima de acidente. Ele não recebeu o dinheiro das seguradoras e foi indiciado e denunciado à Justiça por homicídio qualificado.
O corretor responde ao caso em liberdade. A instrução do processo, com colete de depoimento de testemunhas, começa em 25 de junho, na Vara Judicial de Terra de Areia.
Veja o vídeo abaixo: