Geral

Moradores de Maquiné paralisam ERS484 reivindicando melhores condições de tráfego na estrada

Neste sábado, dia 6 de abril, mais de 500 pessoas, dentre elas moradores, autoridades, agricultores e demais reuniram-se na ERS484, em frente ao campo municipal de futebol de Maquiné paralisando o tráfego de veículos por mais de uma hora.

Essa ação serviu para reivindicar e cobrar melhorias desta estrada que liga o município a diversas linhas, aos municípios de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula.

Cansados de receberem promessas por parte do Daer e governo estadual a população do município, apoiada pela Comissão Pró Asfalto da ERS 484, manifestou-se exigindo soluções para esta estrada que há anos, pela sua má condição de trafegar, impede o crescimento econômico, desenvolvimento turístico e demais outros fatores na região.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores Rurais pela ERS 484 todos os dias pelo menos cem caminhões abarrotados de verduras, hortaliças e diversos outros produtos agrícolas passam pela estrada. E por esse trecho de 15 km, onde no máximo levaria 30 minutos para ser percorrido, atualmente por causa dos buracos e diversos outros obstáculos encontrados numa via de chão batido os motoristas levam mais de 1h30min para percorrê-la.

Subidos num caminhão algumas autoridades, como vereadores, o Vice-Prefeito Éder Rech; o Prefeito de Maquiné, Alcides Scussel; o Diretor da FETAG Nestor Bonfanti; o Prefeito de São Francisco de Paula, Juarez Hampel; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maquiné, Vilmar Machado e diversas outras representações destacaram em seus discursos a participação da população para que esta manifestação dê bons resultados frente ao Governador Tarso Genro e aos outros de trânsito competentes.

Nos próximos dias a Comissão elaborará um documento que será entregue ao governo estadual, além disso, haverá uma outra paralisação, porém ela será na Rodovia BR 101, onde os manifestantes acreditam que suas ações terão maior visibilidade.

Comentários

Comentários