Moradores protestam pela alta velocidade e pó gerado por caminhões no Loteamento Serra Mar em Osório
“Aqui, apesar de o local ser afastado do centro da cidade, também tem crianças. Vão esperar alguém morrer para tomar alguma providência? São dois problemas, a poeira e a alta velocidade”, disse o morador.
Indignados, moradores trancaram parte da estrada com paus e pedras, para obrigar os caminhoneiros a diminuir a velocidade, nessa quarta-feira. Também foi possível ver cartazes de protestos, com dizeres. “A estrada do pó, obrigada Romildo” (nome do prefeito da cidade) e “favor, diminua a velocidade, temos crianças. Não agüentamos a poeira”.
De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Saneamento, Carlos Eugênio Moeler que esteve no local no dia de ontem e hoje por volta do meio dia, a situação deve melhorar já a partir desta quinta-feira.
“Realmente os caminhões têm passado por ali. A Eólica se comprometeu a levar dois caminhões pipas todos os dias para o local e molhar a estrada, para evitar a poeira. Além disto, a partir da semana que vem, os caminhões pesados serão proibidos de circularem por esta estrada”, disse Moeler.