Morre o único tetracampeão mundial: Mário Jorge Lobo Zagallo

Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol brasileiro e único tetracampeão mundial de futebol, faleceu nesta sexta-feira (5) no Rio de Janeiro, aos 92 anos.

Vero Internet

A confirmação veio por meio da assessoria do ex-jogador. Zagallo deixou uma marca indelével no esporte, sendo reverenciado como uma das maiores lendas do futebol.

A nota de pesar publicada nas redes sociais do ex-jogador ressalta o legado e a grandeza de Zagallo:

Dr. Sander Fridman - 16/11

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.

Um pai dedicado, avô afetuoso, sogro carinhoso, amigo leal, profissional vitorioso e um ser humano notável. Um ídolo imenso. Um patriota que nos deixa um legado de grandiosas conquistas.

Agradecemos a Deus pelo tempo que compartilhamos com você e rogamos ao Pai que encontremos conforto nas lembranças boas e no magnífico exemplo que você nos deixou.”

Zagallo, nascido em Atalaia (AL), mudou-se para o Rio de Janeiro aos 8 meses de idade, fixando-se na Tijuca, Zona Norte, onde construiu uma ligação forte ao longo da vida.

Morre o único tetracampeão mundial: Mário Jorge Lobo Zagallo
Livros Cristãos

Desde as primeiras partidas no Maracanã até sua consolidação no futebol, Zagallo fez parte da história esportiva. Ainda jovem, fez parte das categorias de base do América e seguiu para o Flamengo.

Aos 18 anos, enquanto servia ao Exército, foi testemunha do Maracanazo, a dolorosa derrota do Brasil para o Uruguai na final da Copa de 1950.

Xis do Jô

Conquistou o mundo como jogador, marcando seu nome na história ao ser campeão pela seleção brasileira em 1958 e 1962.

Posteriormente, se dedicou à carreira de técnico, levando a seleção à glória na Copa de 1970. Em 1994, foi coordenador técnico na conquista do tetra.

Litoralmania -Sistemas

Sua contribuição para o esporte ultrapassa as fronteiras do futebol, estendendo-se a clubes e seleções ao redor do mundo.

Sua personalidade carismática e expressiva marcaram gerações e seu legado será eternamente lembrado por fãs e amantes do esporte.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários