Morro da Borússia, Turismo em Osório, Quem é o pai? e mais…

Morro da Borússia
Quando você asfalta uma rua, conseqüentemente a velocidade média dos carros aumenta, isso é inevitável, e não é diferente o que está acontecendo no Morro da Borússia.

Os responsáveis pelo trânsito na cidade, provavelmente já têm alguma ação programada para restringir tal fato, pois era óbvio que isso aconteceria.

Esperar apenas pela boa vontade dos motoristas é como cruzar os braços e aguardar que alguma tragédia aconteça.

Turismo em Osório
O parque eólico de Osório tem sua data de inauguração prevista para dezembro, faltando por tanto poucos meses.

Ainda não vi nenhum projeto impactante, que traga turistas para nossa cidade. O que ainda vejo é uma hotelaria fraca, que faz o melhor que pode, tendo em vista a realidade histórica do município. Belas lagoas, abandonadas pelo descaso, uma beleza natural invejável, pouco utilizada, vento e muito vento, mas isso ainda, é a nossa esperança.
 
Quem é o pai?
Zero Hora deste sábado traz uma reportagem interessante que se intitula “Candidatos duelam pela paternidade do Parque Eólico”.

Na matéria, Luiz Inácio Lula da Silva, Germano Rigotto e Olívio Dutra, em seus espaços do horário eleitoral obrigatório, disputam o mérito do empreendimento.

Fios de cobre em Cidreira
A CEEE está implantando uma nova tecnologia de fiação elétrica em Cidreira, tudo para tentar diminuir o roubo de fios.

Só no Litoral Norte, de janeiro até o final do mês de julho, foram reinstalados pela CEEE 236 mil metros de cabos elétricos, o que  representa um prejuízo de meio milhão de reais, só em material.

Se não podemos terminar com os infratores, tentamos usar algo que não tenha valor no mercado informal, é triste, mas é a nossa realidade.

Horário eleitoral
Um conhecido candidato em São Paulo, luta pela diminuição da maioridade penal de 18 para 16 anos. Concordo plenamente.

Se o voto é tão importante neste País, como pode um menor de 16 anos votar e não assumir seus atos em um crime?

Aqui no Sul, um político usou imagens em que os direitos humanos não se pronunciaram em um caso onde uma pessoa de bem foi espancada por marginais. É outro fato deplorável, muitas vezes tenho a impressão que esses direitos só servem para delinqüentes.

Comentários

Comentários