Vida & Saúde

Mortalidade Infantil em Tramandaí tem queda de 66,6% em 2013

A taxa de mortalidade infantil é obtida por meio do numero de crianças de um determinado local (cidade, região, país) que morrem  antes de completar  1 ano, a cada mil nascidas vivas.

Esse dado é um aspecto de fundamental importância para avaliar a qualidade de vida, pois, por meio dele, é possível obter informações sobre a eficácia dos serviços públicos, tais como: saneamento básico, sistema de saúde, disponibilidade de remédios e vacinas, acompanhamento médico, educação, maternidade, alimentação adequada, entre outros.

Tramandaí registrou em 2013 uma queda acentuada na Mortalidade Infantil em relação a 2011,  sendo no ano de 2011 registrado um percentual de 12%, em 2012 8% e em 2013 um percentual de 4% conforme as informações dados da 18ª CRS em Osório.

Em 2011, tínhamos 12 óbitos na faixa etária com medos de um ano de idade, em 2013 este número caiu para 4. Este dado é muito importante para a cidade, reflexo de uma maior capacidade resolutiva do executivo municipal da área da saúde. Combater a mortalidade infantil significa melhorar a qualidade de vida da cidade, através de investimentos significativos na área da saúde, capacitação da rede de saúde e respostas as necessidades da população.

Os colaboradores da saúde, em cada unidade de saúde, em cada Estratégia de Saúde, cada agente de saúde, profissionais da enfermagem, médicos, dentistas, enfim todos que trabalham na saúde estão de parabéns, pois é no dia a dia com trabalho, é que melhoramos a vida de nosso cidadão.

Comentários

Comentários