Geral

MTG emite oficio e não reconhece o 28° Rodeio de Osório

Após ser adiado do mês de abril, o Rodeio Internacional de Osório, que começa nesta quarta-feira (28), não será reconhecido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG. No ofício emitido pelo movimento, ao Prefeito Municipal de Osório, a nota diz que o MTG não reconhecendo o evento, as entidades filiadas que se fizerem presentes estarão sujeitas às sanções disciplinares, conforme Regulamento Geral e Código de Ética Tradicionalista.

Em entrevista a Rádio Osório, Oscar Fernande Gress, Presidente do MTG, defendeu a posição do movimento.

– Não é rodeio que condiz com as nossas tradições, e as tradições nasceram para serem preservadas- — afirmou Oscar Fernande Gress.

O Prefeito Romildo Bolzan Jr., muito indignado, demonstrou toda sua insatisfação com a posição do movimento.

– Quem não quer ajudar, não precisa, mas quem não quer ajudar, não atrapalha – disse Bolzan.

Confira abaixo, uma reprodução do Ofício emitido pelo presidente do MTG, Oscar Fernande Gress, ao prefeito de Osório, Romildo Bolzan Jr.

Oficio, 295/08

Porto Alegre, 26 de maio de 2008.

Prezado Senhor;

Ao cumprimentá-lo, vimos pelo presente informar à Vossa Senhoria, que o Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG – tem a obrigação de preservar as tradições gaúchas e o dever de cumprir e fazer cumprir a Lei N° 12.567 que regulamenta os rodeios.

Por isso não reconhece o 28° Rodeio de Osório, que se realizará nos dias 25 de maio a 1° de junho do corrente ano, pelo fato de que este evento não se enquadra nas normas e regulamentos desta Federação, no que se refere as apresentações contratadas para o mesmo e à comunicação do evento aos órgãos competentes, com 45 dias antes da sua realização.

Outrossim, informamos ainda, que o MTG não reconhecendo o evento, as entidades filiadas que se fizerem presentes estarão sujeitas às sanções disciplinares, conforme Regulamento Geral e Código de Ética Tradicionalista.

Sendo o que tínhamos para o presente, reiteramos nossas saudações tradicionalistas.

Atenciosamente,

Oscar Fernande Gress
Presidente do MTG

Comentários

Comentários