Município de Osório atende exigências do transporte escolar

Em junho deste ano, foram divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), dados de uma pesquisa sobre a situação do transporte escolar no Rio Grande do Sul e os…
Em junho deste ano, foram divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), dados de uma pesquisa sobre a situação do transporte escolar no Rio Grande do Sul e os dados são bem preocupantes.

Diariamente, são transportados dois mil alunos, 60% estudam em escolas estaduais, 30% no município e 10% em demais estabelecimentos educacionais.

Todos os distritos do município são contemplados com o serviço de transporte escolar gratuito.

A central de transportes utiliza 21 veículos, sendo 12 próprios – sete ônibus, duas kombis, uma van e dois micros ônibus, com idade média de 10 anos e os outros nove, que integram a frota terceirizada – seis ônibus, dois micros ônibus e uma kombi com idade média de 13 anos.

Segundo o coordenador da Equipe de Combustíveis da Central de Veículos, Diego do Prado Ramos, a frota atende a demanda existente e cada veículo faz a média de três a quatro viagens por dia.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Como medidas de segurança, há inspeção semestral obrigatória, os veículos possuem tacógrafos, cinto de segurança e as CNHs dos motoristas, bem como os exames psicotécnicos, estão em dia, tendo o acompanhamento necessário.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas