Município de Osório poderá aderir Programa Infância Melhor

Um grupo de profissionais da área da saúde do município e do estado, apresentou na quarta-feira (21/08,) durante reunião de sensibilização, a metodologia do Programa Infância Melhor (PIM) para Eduardo Abrahão.

No encontro, ocasião em que foi definido que o município poderá oficializar a adesão do programa em setembro deste ano, estiveram presentes o prefeito Abrahão; o secretário da Saúde, Emerson Magni da Silva; a secretária substituta da Saúde, Raquel Marques; o secretário substituto de Ação Social, Everaldo Fabrício; a  Consultora Técnica do PIM na 18ª CRE, Liese Cerpa; o coordenador da CRE, Luis Genaro Figoli;  a enfermeira Alessandra Dias; a psicóloga, Viviane Heckler; a auxiliar administrativa do setor de projetos da saúde, Luciane Curtinovi Nunes; a coordenadora do PIM da 18ª CRE, Sabrina Ferreira e a coordenadora estadual da saúde da população negra, Thaís Vieira.

PIM

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) integra a política de governo do Estado do Rio Grande do Sul, sob a coordenação da Secretaria da Saúde e apoio das Secretarias da Educação, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Social.

Desenvolvido desde 2003, tornou-se Lei Estadual n.º12.544 em 03 de julho de 2006. É um programa institucional de ação socioeducativa voltado às famílias com crianças de zero até seis anos e gestantes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano, tendo como eixo de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade. O Programa já atende mais de 47 mil famílias com crianças de zero até seis anos no RS.

Comentários

Comentários