NASA transmitirá ao vivo lançamento e atracação de carga da estação espacial

NASA transmitirá ao vivo lançamento e atracação de carga da estação espacial

A NASA fornecerá cobertura ao vivo de lançamento e atracação da espaçonave de carga Roscosmos Progress 86, transportando cerca de três toneladas de alimentos, combustível e suprimentos para a tripulação da Expedição 70 a bordo da Estação Espacial Internacional.

VIU

A espaçonave não tripulada está programada para ser lançada às 4h25 EST na sexta-feira, 1º de dezembro (14h25, horário de Baikonur), em um foguete Soyuz do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.

A cobertura da NASA começará às 4h no serviço de streaming NASA+ via web ou aplicativo da NASA

A cobertura também será transmitida ao vivo pela NASA Television, YouTube e no site da agência . Aprenda como transmitir a NASA TV por meio de diversas plataformas, incluindo mídias sociais.

Dr. Bruno Loranos Germani

A espaçonave Progress será colocada em uma viagem de dois dias e 34 órbitas até a estação, levando a um acoplamento automático ao módulo Poisk às 6h14 de domingo, 3 de dezembro. 30h na NASA Television e no site da agência.

A espaçonave permanecerá no laboratório em órbita por aproximadamente seis meses, depois desencaixará para uma reentrada destrutiva, mas segura, na atmosfera da Terra para descartar o lixo carregado pela tripulação.

Livros Cristãos
NASA transmitirá ao vivo lançamento e atracação de carga da estação espacial

A Estação Espacial Internacional é uma convergência de ciência, tecnologia e inovação humana que permite pesquisas que não são possíveis na Terra. Durante mais de 23 anos, a NASA apoiou uma presença humana contínua dos EUA a bordo do laboratório em órbita, através do qual os humanos aprenderam a viver e trabalhar no espaço por longos períodos de tempo. A estação espacial é um trampolim para o desenvolvimento de destinos comerciais no espaço e uma economia de órbita baixa da Terra, bem como para os próximos grandes saltos de exploração da NASA, incluindo missões Artemis à Lua e, eventualmente, a Marte.

Receba as últimas notícias, imagens e recursos da estação espacial no Instagram , Facebook e X.

Saiba mais sobre a estação espacial, suas pesquisas e tripulação em:

https://www.nasa.gov/station

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Disco Mania

Comentários

Comentários