Naufrágios no Litoral deixam ao menos um desaparecido
Geral

Naufrágios no Litoral deixam ao menos um desaparecido

Um pescador de 68 anos, natural de Rio Grande, no litoral sul do Rio Grande do Sul, desapareceu após o naufrágio de um barco pesqueiro no Rio Mampituba, na divisa entre Torres/RS e Passo de Torres/SC.

O acidente ocorreu quando o barco encalhou em um banco de areia formado na entrada da Barra, causando danos que levaram ao naufrágio.

As buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, mas o nome da vítima ainda não foi divulgado.

De acordo com o major Vinicius Moura Marcolim, do Corpo de Bombeiros de Passo de Torres, havia oito tripulantes a bordo da embarcação no momento do acidente.

Cinco foram resgatados com vida, enquanto dois homens ficaram feridos.

O mestre da embarcação foi encaminhado ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio/SC, enquanto um tripulante foi levado ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres/RS.

Detalhes sobre as identidades e o estado de saúde dos feridos não foram revelados.

Segundo naufrágio no mesmo dia

Um pouco antes, outro barco já havia virado na mesma área, com ao menos duas pessoas a bordo.

Nenhum dos tripulantes se feriu, mas ainda está sendo investigado se havia mais pessoas na embarcação.

Os dois incidentes ocorreram devido à formação de um banco de areia, que encalhou os barcos e os deixou vulneráveis às ondas.

A segunda embarcação, onde estava o homem desaparecido, ficou encalhada próxima ao molhe norte e foi destruída. A primeira embarcação, ao ser desencalhada por outro barco, acabou virando dentro do canal.

O Corpo de Bombeiros de Torres recomendou que a navegação no canal seja evitada até que a situação melhore.

Ambas as embarcações retornavam do alto-mar carregadas de pescado, mas ainda não há informações sobre a quantidade de peixe perdido no naufrágio.

Comentários

Comentários