No Jacaré, água é a principal demanda em Torres
Maria Mattos, que mora próximo ao cemitério, uma das primeiras a ser atendida, pediu um exame da qualidade da água. “Não faço questão que a água seja da Corsan. Só quero que não seja contaminada.”
Valério Cardoso, morador nas proximidades da escola, da mesma forma. solicitou que a prefeitura realizasse uma análise da água. Conforme a prefeita comentou com os moradores, o abastecimento de água na comunidade do Jacaré já era preocupação da prefeitura. Uma melhor qualidade neste abastecimento também foi apresentada nas demandas do secretário municipal do Interior, de Desenvolvimento,da Agropecuária e da Pesca, Valmir dos Santos Magnus, e também nas demandas do secretário municipal do Meio Ambiente, Roger Maciel.
Por se tratar de uma comunidade rural, nesta edição do Prefeitura na Rua, que foi criado para ouvir e encaminhar as demandas da população, o maior número de encaminhamentos referiu-se a questões de agricultura e do meio ambiente. Abertura de açude, licenciamento para podas, limpeza de canais de drenagens também foram bastante solicitados. Melhoria na Estrada Geral ainda foi bastante solicitada.
A direção do Esporte Clube Guarani, um dos clubes mais antigos de Torres, pediu apoio da prefeitura. O presidente João Francisco Pereira, o tesoureiro Paulo Fernandes de Oliveira e o secretário Deoglério Pacheco Magnus, mais conhecido como Taffarel, solicitaram ajuda para o time participar do Campeonato Serra Mar que inicia em setembro próximo e apoio para melhorias na sede do clube. A prefeita inicialmente orientou o grupo a atualizar a documentação da entidade e comunicou que buscará parceria na iniciativa privada via medida compensatória ou alguma subvenção. O assunto ainda será tratado por equipe técnica. Além disso, o grupo pediu reparos na praça infantil existente nas proximidades do Esporte Clube. A prefeita garantiu que em breve a praça será recuperada.