Geral

No Jacaré, água é a principal demanda em Torres

Quase cem pessoas prestigiaram a 13ª edição do programa Prefeitura na Rua realizada nesta segunda-feira, 29, à noite, na comunidade do Jacaré. A prefeita disse estar satisfeita com o pessoal ter se deslocado de longe para participar do evento. Ela falou sobre a prestação de contas dos 100 dias de governo, destacando algumas ações para o público presente.”O único jeito de se combater a corrupção é do povo fiscalizar”,disse. Água potável foi a principal reivindicação dos moradores à prefeita Nílvia Pereira. Conforme a prefeita comentou com os moradores, o abastecimento de água na comunidade do Jacaré já era preocupação da prefeitura. O assunto foi tratado recentemente pela prefeita com o superintendente regional do Litoral Norte da Corsan, Osvaldo José Soares de Paiva, e o chefe da unidade local, Sílvio Guimarães Siqueira.

Maria Mattos, que mora próximo ao cemitério, uma das primeiras a ser atendida, pediu um exame da qualidade da água. “Não faço questão que a água seja da Corsan. Só quero que não seja contaminada.”

Valério Cardoso, morador nas proximidades da escola, da mesma forma. solicitou que a prefeitura realizasse uma análise da água. Conforme a prefeita comentou com os moradores, o abastecimento de água na comunidade do Jacaré já era preocupação da prefeitura. Uma melhor qualidade neste abastecimento também foi apresentada nas demandas do secretário municipal do Interior, de Desenvolvimento,da Agropecuária e da Pesca, Valmir dos Santos Magnus, e também nas demandas do secretário municipal do Meio Ambiente, Roger Maciel.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Por se tratar de uma comunidade rural, nesta edição do Prefeitura na Rua, que foi criado para ouvir e encaminhar as demandas da população, o maior número de encaminhamentos referiu-se a questões de agricultura e do meio ambiente. Abertura de açude, licenciamento para podas, limpeza de canais de drenagens também foram bastante solicitados. Melhoria na Estrada Geral ainda foi bastante solicitada.

A direção do Esporte Clube Guarani, um dos clubes mais antigos de Torres, pediu apoio da prefeitura. O presidente João Francisco Pereira, o tesoureiro Paulo Fernandes de Oliveira e o secretário Deoglério Pacheco Magnus, mais conhecido como Taffarel, solicitaram ajuda para o time participar do Campeonato Serra Mar que inicia em setembro próximo e apoio para melhorias na sede do clube. A prefeita inicialmente orientou o grupo a atualizar a documentação da entidade e comunicou que buscará parceria na iniciativa privada via medida compensatória ou alguma subvenção. O assunto ainda será tratado por equipe técnica. Além disso, o grupo pediu reparos na praça infantil existente nas proximidades do Esporte Clube. A prefeita garantiu que em breve a praça será recuperada.

Comentários

Comentários