A Lacticínios Tirol vem ao público esclarecer os fatos sobre a notícia que está sendo veiculada em mídia, cujo teor é distorcido.

Na verdade, trata-se de uma ação judicial de 2015, onde o Ministério Público propôs um TAC, não aceito pela Tirol, por entendermos que os processos de controle de qualidade sempre estiveram em conformidade com a legislação vigente.

Dessa forma, o Ministério Público pediu a condenação da Tirol em nada menos que 3 milhões de reais.

No entendimento da empresa, nenhuma evidência está comprovada, por esse motivo fomos obrigados a custear aproximadamente 700 mil reais para o Fundo de Reconstituição de Bens Lesados – Ministério Público.

Como o valor é relativo a 2015, com os juros e a correção monetária esse valor atualizado está em aproximadamente 1,2 milhão de reais.

Porém, enquanto houverem recursos disponíveis, a Tirol irá recorrer, pois acredita no seu processo fabril e na qualidade dos seus produtos.

Temos orgulho em dizer que a Tirol é uma das empresas no país que sempre manteve trabalho de acompanhamento técnico no campo, custeado pela própria empresa, com o principal objetivo, a melhoria contínua da qualidade do leite e ações de combate a fraudes.

Comentários

Comentários