Novos modelos que serão produzidos pela GM no RS chegam ao mercado em 2012

Os dois novos modelos de veículos do projeto Onix da GM serão fabricados no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, onde a GM do Brasil tem instalada a sua fábrica, na mesma área onde 17 fornecedores, os chamados sistemistas, produzem partes, peças e conjuntos para abastecer a linha de montagem.

Com o investimento de R$ 2 bilhões, anunciado nesta quarta-feira (15), a capacidade da fábrica de Gravataí subirá, dentro de três anos, para 380 mil unidades/ano, três vezes mais do que a capacidade inicial instalada. Os dois novos modelos estão sendo programados para chegar ao mercado a partir de 2012.

Esta será a segunda expansão que a GM do Brasil realizará em sua fábrica de Gravataí. No biênio 2005/2006, a montadora recebeu investimentos de R$ 480 milhões, que resultaram no lançamento do Chevrolet Prisma, em outubro de 2006, e na expansão de sua capacidade produtiva para 230 mil veículos/ano.

A estimativa é de que este novo investimento irá gerar mil novos postos de trabalho diretos no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí, considerando as admissões a serem feitas pela GM e pelos diversos sistemistas, com efeito multiplicador em toda a cadeia produtiva gaúcha.

Comentários

Comentários