Número de bafômetros nas rodovias federais no RS deve dobrar

A Policia Rodoviaria Federal no Rio Grande do Sul deve receber pelo menos 50 novos bafômetros ate o final do ano. Atualmente a PRF tem 35 equipamentos em funcionamento e oito em manutenção ou estragados no RS. O objetivo é aumentar o alcance da fiscalização de motoristas embriagados durante as festas de fim de ano e as férias de janeiro.

A PRF vai receber em todo o país 300 novos bafômetros até o fim do mês. As aquisições representam aumento de 60% no número atual de aparelhos (500). Com o incremento, a proporção passará para um bafômetro a cada 76,9 quilômetros (são 61 mil no total) — atualmente a média é de 1 a cada 122 km.

Até o fim de 2009, segundo o Ministério da Justiça, a PRF vai ter 3,8 mil bafômetros no país. Com investimento de R$ 76,9 milhões, outros 7 mil equipamentos que detectam a dosagem alcoólica dos condutores devem chegar aos Estados.

No Rio Grande do Sul, 440 bafômetros serão distribuídos até o final do ano no total, entre a PRF, Brigada Militar e agentes de trânsito. Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários

Comentários