O desenvolvimento pessoal é fundamental – Por Renato Eduardo

13318999_1003286806421389_747723222_n-200x300Outro dia cheguei em casa e uma de minhas filhas estava chorando e sentindo pena de si mesma, por conta de uma situação com sua irmã. Aquilo me deu um arrepio, ver minha princesa entrando por um caminho de resignação, sem desenvolver o que chamarei de um poder de reação na vida. E, pensando sobre isso, me lembrei de quantas pessoas, passam por este mundo, vivem suas vidas acostumadas com os problemas, acostumados com as crises, acostumados com a mesmice, com a média, sem desenvolver aquela capacidade de se indignarem com as coisas. Sem tomar uma atitude para mudar, para dar uma guinada nos rumos que as coisas estão, simplesmente sentam e choram, sentem pena de si mesmas e tocam a vida colocando a culpa de seu não sucesso, em tudo e todos. Culpam os pais, os professores, a rede de ensino. Culpam os governos, padres, pastores ou líderes, patrões e assim em diante.

Penso que vivemos numa época que o desenvolvimento pessoal, nunca foi tão necessário. Estamos vivendo a época da terceira onda! A primeira, foi a agrícola, onde o homem usava força bruta e a terra para plantar colher e etc. Depois, veio a onda industrial, onde o fator decisivo nos negócios eram as máquinas, criação de processos e sistemas de gerenciamento. A terceira onda é a onda tecnológica, pós-industrial, onde se valoriza as técnicas humanas, o conhecimento e competências, usando a velocidade da troca de informações para reproduzir e criar novas meios e formas de avanço.

Por isso, mais do que nunca precisamos desenvolver nossa capacidade de reagir diante dos desafios, dos problemas, das crises, sem jamais cairmos na tentação da resignação. Precisamos, como um desbravador das florestas, ficarmos atentos aos sinais que estiverem diante de nós: ventos, posição das árvores, sol, lua, enfim, usarmos todos os meios para que alcancemos nosso objetivo na vida.

Quero te incentivar a se levantar e iniciar um projeto do zero. Começar o novo curso, aprender coisas novas, se desafiar ao máximo, como aquela frase dita a tempos atrás: “por não saber que era impossível, ele foi e fez”.

Sabe, você encontrará muitas pessoas pra te dizer que não vai conseguir, mas quero lhe dizer: vá e faça! Supere seus limites, não fique chorando por que alguém lhe fez alguma coisa que você não gostou, ou alguma coisa que deu errado. Tente novamente! Comece de novo, agora com uma nova mente e uma nova atitude. Desenvolva seu potencial, você pode muito mais do que aquilo que está fazendo.

Nos vemos no topo!

Renato Eduardo.

Quem sou?

Sou palestrante com experiência internacional de motivação e sucesso.

Já palestrei para mais de 50 mil pessoas no Brasil e fora do Brasil. Falei para públicos no Uruguai, Argentina e Paraguai e EUA.

Tenho ajudado várias pessoas, entre elas, líderes a desenvolverem seu potencial, a encararem a vida e os problemas com um novo olhar.

Com experiência de mais de 17 anos liderando equipes e motivando pessoas a chegarem ao seu máximo potencial de vida, alcançando assim realização pessoal em todas as áreas, entendi que uma pessoa motivada e apaixonada, será um profissional melhor. Fui aluno de um treinamento de seis meses de aperfeiçoamento com um dos melhores professores e mentores do ramo: Roberto Shinyashiki.

Comentários

Comentários