Educação

Obras de Hermes Bernardi e Beth Brasil inspiram trabalhos em escola de Torres

Os alunos da Escola Municipal Fundamental Zona Sul estão desenvolvendo trabalhos relacionados às obras literárias de autores que estarão presentes na 11ª Feira do Livro de Torres, que ocorre de 16 a 20 de setembro na Praça Borges de Medeiros, na Prainha. As obras escolhidas foram: “E um rinoceronte dobrado”, de Hermes Bernardi Jr.; e “Leo brinca na floresta”, de Beth Brasil. Os trabalhos foram confeccionados em sala de aula após leitura das obras e tem o objetivo de estimular a criança ao hábito da leitura.

Os alunos do 1º Turma 1, da professora Valdirene  e  2, da professora Claudia, trabalham a narrativa poética de “E um rinoceronte dobrado”, que fala sobre o que guardar numa caixa de sapatos. Em um primeiro momento, os alunos dos 1º anos foram questionados sobre o tema e desenharam o que gostariam de guardar na caixa. Os desenhos foram expostos em um painel que decorou a sala de aula. Agora, os alunos estão confeccionando uma caixa para guardar suas memórias. O trabalho tem despertado muitas lembranças que ali estão sendo guardadas.

Já os alunos do Pré-Escolar e do 1º Turma 3, trabalharam a obra “Léo brinca na floresta”.  A professora Berenice fantasiou-se de leãozinho e contou a história aos alunos. A partir da literatura os alunos estão trabalhando a importância de ajudar quem precisa e desenvolver trabalhos artísticos para o mural da escola. Além disso, um leãozinho de pelúcia, cada dia vai para casa com um aluno, participando da rotina da criança, que ao término da visita deve registrar no Diário de Bordo todos os acontecimentos desde a chegada do amigo Léo até a hora de voltar para a escola, para então visitar novo amigo.

Comentários

Comentários