Geral

Obras na Avenida do Riacho devem conter desmoronamento no valão em Torres

As obras emergenciais de contenção e correção das margens do valão, na Avenida do Riacho, estão em fase de acabamento. Foi realizado o estaqueamento dos pontos mais críticos entre a Avenida Castelo Branco e o rio Mampituba. Além disto, está terminada a fase de instalação do meio fio ao longo das margens, assim como a colocação de areia, faltando apenas a colocação de 224 metros de grama no local.

Outro ponto importante para a contenção do valão foi o revestimento do estaqueamento com manta geotêxtil. Este tipo de manta, 100% poliéster, é usado na construção civil para drenagens (áreas verdes, jardineiras, floreiras e campos de futebol), filtração, obras de contenção, aterros sobre solos moles, taludes íngremes, entre outras aplicações. Devido a estrutura porosa e permeável, o material possibilita a filtragem da água, ou seja, a manta deverá reter a entrada de areia no riacho.

Com as obras, o trânsito na Avenida do Riacho sofreu algumas alterações, como a proibição de veículos pesados (ônibus, caminhões e motor home) nos dois lados da Avenida no trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua General Firmino Paim e modificações no itinerário da linha de transporte coletivo Ulbra/bairro Guarita.

Comentários

Comentários