Oficina das Cores de Tramandaí é destaque no Prêmio Cultura Famurs/Codic
A Prefeitura de Tramandaí através do Departamento de Cultura participou e apresentou o projeto da ‘Oficina das Cores’ e foi destaque em artes plásticas no Prêmio Cultura Famurs/Codic, durante o 15º Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura do RS e o 28º Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul.
Foram 140 projetos inscritos de 83 Municípios, nos segmentos: artes plásticas, artes cênicas, música, literatura, patrimônio e memória, cinema-vídeo e fotografia, cultura popular e étnica, e cultura e comportamento.
A apresentação e premiação que aconteceu no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, valoriza ainda mais o trabalho que vem sendo feito pela Administração Municipal e Departamento de Cultura na Oficina das Cores, que funciona ao lado do Museu Municipal e atende centenas de pessoas mensalmente.
Segundo a coordenadora da Oficina das Cores e Presidente da AAPIT, Ethel Haas, ‘Poder ensinar crianças, adultos, idosos, pessoas portadoras de necessidades, a pintura em tela, é muito gratificante. Todo o nosso trabalho nesta premiação foi coroado de êxito. O mérito não é só nosso é de todos aqueles que conseguem ver na pintura de uma tela, muito além da arte. Conseguem ver, o carinho, interação, a capacidade do ser humano e aí a pintura em tela se transforma em arte terapia’.
Na ‘Oficina das Cores’, crianças e adultos podem aprender a pintura em tela, um trabalho que conta também com o apoio dos associados e voluntários da AAPIT.