Oficinas de inclusão digital terão cursos para deficientes visuais em Capão da Canoa

O programa de inclusão digital da Secretaria da Ciência e Tecnologia, em Capão da Canoa, dentro do Programa Verão Legal RS 2009, irá incluir os deficientes visuais neste ano.

Para isso serão disponibilizados computadores que utilizam o sistema Dosvox na Casa de Governo Cinza da Av. Beira Mar, no mesmo espaço em que serão realizadas as oficinas de inclusão digital voltados à  terceira idade.

Durante o veraneio, a secretaria irá oferecer aulas, com atendimento individual, em horários prestabelecidos ou livres, para aprendizado básico de Internet, MSN e Skype. Está prevista uma hora/aula diária para cada um dos módulos. As aulas  serão entre os dias 20 de dezembro de 2008 e 1º de março de 2009, das 13 às 19h. Será oferecido material didático e certificado de presença aos participantes.

Sobre o Sistema Dosvox
A síntese de voz em português é como uma conversa com o usuário e cada nova versão traz novos aplicativos com funções diferentes. Oferece aplicações de uso geral e jogos diversos; utilitários de Internet, programas multimídia, como o processador multimídia (áudio midi CD), gravador de som, controlador de volumes, entre outros.

O Dosvox foi desenvolvido no Brasil pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Comentários

Comentários